foco principal do projeto Padaria Artesnanal, liderado em esfera nacional  diretamente pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade social. O programa é alicerçado pelo Sistema S, em especial o Senai e o Sebrae.

A  produção é feita com ingredientes simples, sem a utilização de equipamentos sofisticados, permitindo, não apenas o reforço nutricional das famílias, como uma renda extra. Basicamente, no curso, são ensinadas dez receitas de pães produzidos de forma artesanal, com ingredientes naturais, livre de conservantes, de baixo custo de produção, alto valor comercial e com alto valor nutricional.

“Inicialmente, vamos ofertar a formação para nossa equipe interna e, na sequência, para representantes de instituições sociais”, antecipou Rejane lembrando que o curso também será aberto à comunidade, prioritariamente às pessoas que participam das atividades nos CRAS. “Todo cronograma de formações será divulgado, permitindo assim que todas as pessoas interessadas possam participar e também aprender a fazer pães muito saborosos e nutritivos”, complementa.