O suplente de vereador em exercício, Everton Ribeiro da Silva, 24 anos, foi detido na noite desta terça (18) portando uma porção de substância análoga a maconha. O vereador é líder de um grupo de jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) - “Eu escolho Deus” - que, durante o carnaval, realiza um retiro religioso que atrai jovens de todo o Estado. Everton também é acadêmico de direito e nasceu e mora em Jaciara (a 144 km de Cuiabá). 

A abordagem foi feita por volta das 22h50 da noite desta terça (18) e o registro da ocorrência por volta de zero hora de hoje (19). O vereador foi parado pela guarnição da Polícia Militar, no bairro Jardim Aeroporto 2. Ele estava em uma caminhonete Chevrolet S10, preta, e saiu do veículo atendendo a solicitação dos policiais.

Os PMs fizeram revista no carro e encontraram a porção de substância análoga à maconha. Everton foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Jaciara, onde poderá ser indiciado por uso ilícito de drogas.

O   entrou em contato com Everton, que disse que se pronunciará sobre o caso em vídeo que será publicado em suas redes sociais.

O presidente da Câmara de Jaciara Vanderlei Silva de Oliveira (PSB) lamentou o acontecimento. Ao  disse que Everton é um “jovem com um grande futuro pela frente”, mas que iria até a casa do vereador para saber ao certo o que aconteceu. Vanderlei também informou que a Câmara vai se pronunciar oficialmente em relação ao ocorrido ainda nesta quarta

Câmara pede afastamento

Por meio de nota, a Câmara lamentou o ocorrido e disse confiar na polícia e na Justiça para que a situação seja esclarecida o mais breve possível. A Mesa Diretora do Legislativo determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça o acompanhamento da situação para, se for o caso, propor as medidas previstas no Regimento Interno e demais normas pertinentes. Pediu o afastamento do suplente e o retorno do vereador titular Leomar Rodrigues de Souza.

"O vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva sempre teve um comportamento coerente com a sua condição de parlamentar,até que se prove ao contrário, continuará merecendo desta Casa todo o respeito e confiança".

 

Fonte: RD NEWS

Mais notícias