A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prepara para esse sábado (18), o grande “DIA D” de arrecadação de eletrônicos inservíveis para Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). O evento será na Praça da Bíblia com início às 7h30 e término às 12h. A praça fica localizada entre as avenidas das Figueiras, Governador Júlio Campos e Jacarandás, na região central de Sinop.

Durante o evento será arrecadado todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico inservível (que não funciona), ou seja, todo objeto que vai à tomada para funcionar ou carregar, como por exemplo, televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ares condicionado, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, entre outros.

A campanha foi lançada na quarta-feira da semana passada, dia 08/09, pela secretária da pasta, Ivete Mallmann, na companhia do prefeito Roberto Dorner, no Parque Natural Municipal Florestal de Sinop. Segundo Ivete a meta da campanha é arrecadar 15 toneladas de objetos elétricos.

 “Para isso temos parceiros que estarão nos ajudando nesse recolhimento como as entidades, empresas, Câmara de Vereadores, a Secretaria de Meio Ambiente e demais secretarias, também o Lions e o Rotary. Nós teremos ainda a parceria da empresa Carvalima que fará o transporte desse material até Cuiabá”, comentou ela.

Além do grande “DIA D” há também 12 pontos fixos de coletas espelhados pela cidade, sendo Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.

Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. “A Ecodescartes fará a aquisição de todo esse material arrecadado e todo recurso será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”, comentou a secretária.

DIA D – DESCARTE LEGAL DE LIXO ELETRÔNICO

Local: Praça da Bíblia

Data: 18/09/2021 das 7h30 às 12h

Material Aceito: Todo tipo de material eletrônico, inclusive brinquedos e de informática, que vai à tomada para carregar ou para funcionar.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias