O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, elogiou a atitude do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, em fazer a doação de todo o seu salário para a construção da Associação de Amigos do Autista de Sinop (AMA Sinop), entidade filantrópica que tem como missão fortalecer a defesa dos interesses de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  “O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, durante os quatro anos da primeira gestão dele, depositou todo o salário numa conta específica e com esse dinheiro, e mais um outro valor que ele colocou também, está construindo e vai ser inaugurado agora, no próximo mês, a Casa do Autista de Sinop, com 600 metros quadrados, para atender crianças autistas. Então é um exemplo que, certamente, vai ser um exemplo nacional”, destacou em vídeo que circula, nas redes sociais, juntamente com Jajah Neves, Secretário Nacional Institucional e  Presidente Estadual de Mato Grosso do AGIR 36.

Dorner firmou o compromisso em doar integralmente seu salário para entidades filantrópicas ainda em campanha. A escolha da AMA Sinop ocorreu após o prefeito de Sinop conhecer de perto a entidade e a estrutura na qual toda a equipe desenvolve suas atividades com as crianças.  “Não tenho dúvidas que é, provavelmente, o primeiro prefeito a nível Brasil fazer isso e doar 100% integralmente seu salário. O recurso que faltou, buscou da iniciativa privada e vai entregar essa sede para a Associação de Autistas uma casa excepcional de 600 metros quadrados”, complementou Jajah.

A construção da sede está ocorrendo em uma área de 2.840,00 m², localizada na rua Roma, no Jardim Itália II. A nova estrutura, mais ampla e confortável, dará melhores condições de atendimentos terapêuticos para 55 crianças autistas carentes e, também, para as mais 240 que aguardam na na fila de espera, cujo cadastro na instituição apontam tratar-se de famílias em condições de hipossuficiência, com crianças autistas sem qualquer tipo de assistência e acompanhamento terapêutico.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias