A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está concluindo o cronograma de limpeza e revitalização das áreas externas das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). Ao todo, são 39 unidades escolares, sendo 22 EMEI e 17 EMEB. O trabalho é para preparar os locais para dar início ao calendário escolar de 2021, que começa hoje (08) de forma online, e será de maneira híbrida e escalonada.

Entre os serviços executados estão: poda de árvores; corte de grama; lavagem das quadras de esportes e ginásios; e limpeza geral dos pátios e áreas externas. Para o Secretário de Obras, Dalton Martini, essa é uma cobrança da comunidade, para que tudo esteja organizado para o retorno. "Queremos que quando as crianças voltarem as escolas, encontrem os espaços com condições de atendimento aos pais e alunos, pra que se sintam bem. É um trabalho em parceria com a Secretaria de Educação e queremos atender cada vez melhor nossos alunos", pontuou. 

Além de pais e alunos, a organização dos espaços também oferece mais condições de trabalho para os profissionais da educação. A diretora Vilma da Silva Cunha, da Emeb Uilibaldo Vieira Gobbo, ressalta a importância dessa atenção com as unidades. "Agradecemos a parceria da Prefeitura,  que está preparando o ambiente pra receber os alunos da melhor forma possível, para que a escola fique limpa e organizada. Estamos ansiosos com o retorno" , frisou a diretora. 

O retorno das aulas presenciais será de forma híbrida e escalonada. Hoje (08) voltam as atividades os professores e trabalhadores da educação, com as aulas online para os aproximadamente 17.800 alunos na rede municipal. Segundo o cronograma, as atividades presenciais só terão início a partir do dia 22 de fevereiro. No primeiro momento, retornam as escolas municipais de educação básica (EMEB) Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão, e também, as escolas municipais de educação infantil  (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belinky. Após isso , segue um cronograma de retorno semanal. Crianças de 0 a 3 anos continuam, nesse momento, de maneira online.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias