Prefeitura de Sinop e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso devem celebrar parceria, sob a forma de convênio, com vistas à criação de um posto avançado para o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). A instituição almeja ampliar sua base de atuação, elevando de uma para duas, dando mais celeridade e agilidade no tempo de resposta para ocorrências que, atualmente, são atendidas pela unidade localizada na região do bairro São Cristóvão. O assunto foi tema de uma reunião entre a prefeita Rosana Martinelli e o comandante regional Geovani Eggers. 

A gestora recebeu do comandante regional um ofício assinado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, no qual se apresenta a intenção de firmar um convênio com a Prefeitura de Sinop. O documento foi deferido pela chefe do Poder Executivo municipal.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, para efetivar a parceria o município procederia da seguinte maneira: solicitaria à Câmara de Vereadores aval para a doação de uma área, sob forma de antecipação; os Bombeiros destinam o recurso para a construção do espaço, a Prefeitura licita e constrói. Uma área já está em vista, sendo nas proximidades da ponte sobre a Avenida das Figueiras, entre os bairros Delta e Europa. Essa localidade é a mesma onde já existe um pré-projeto de abertura de um loteamento privado. O espaço que pode vir a ser doado é institucional e perfaz cerca de 5 mil metros quadrados.

"A Prefeitura de Sinop está trabalhando na elaboração do projeto de lei que passará pela Câmara de Vereadores, uma vez que aquela Casa precisa também dar o aval para que a área seja transmitida ao Corpo de Bombeiros. Consideramos essa parceria de extrema importância, pois o Corpo de Bombeiros em Sinop presta um trabalho relevante à sociedade e precisa também aumentar sua operação para assegurar uma maior prestação de serviço. Vamos trabalhar, juntamente com a Câmara, na concretização dessa proposta", destaca Rosana Martinelli, prefeita de Sinop.

Em se efetivando a parceria, o Corpo de Bombeiros também teria um determinado período para construir o posto avançado. O domínio do imóvel retorna ao Município de Sinop, caso não se construa o posto do comando no prazo de dois anos, a contar da data do registro da escritura pública de doação.

O Corpo de Bombeiros deve investir cerca de R$ 200 mil na construção do espaço.

Fonte: prefeitura municipal de Sinop

Mais notícias