Aproveitando o tempo bom, a Prefeitura de Nova Ubiratã está realizando obras para melhorar o sistema de drenagem pluvial em pontos específicos da cidade que causam transtornos aos moradores e usuários, em épocas de chuvas fortes.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras começou na última sexta-feira (03), os serviços de prevenção de enchentes e alagamentos em vários pontos da cidade. Os trabalhos incluem limpeza, desobstrução de tubulações, instalação de tubos e caixas de drenagem, entre outros.

Na perimetral paralela a MT-242, a Prefeitura está executando serviços de desobstrução e implantação de tubulação com a finalidade de aumentar a vazão e o escoamento das águas pluviais. O sistema de drenagem, depois de implantado, beneficiará toda população, principalmente os moradores que residem próximos às obras. “Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, atendendo as necessidades da nossa população.

 O Secretário Municipal de obras, explica a dinâmica dos serviços. “Esses trabalhos são importantes para aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas pela rede de drenagem. Estamos fazendo essas ações para quando chegar o período das chuvas fortes os pontos críticos de alagamento estejam desobstruídos”. Explanou Neuri Danelli

“Os trabalhos de prevenção de enchentes não param, mas é fundamental a participação da população, não jogando lixo e entulhos nas ruas e nos córregos”, alertou Edegar José Bernardi, Prefeito Municipal.

Fonte: Prefeitura de Nova Ubiratã

Mais notícias