Com o firme propósito de prevenir e tratar as doenças relacionadas à saúde ocular da comunidade de Feliz Natal, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma ação de grande relevância entre os dias 22 e 24 de setembro, proporcionando mais de 220 atendimentos oftalmológicos de forma inteiramente gratuita.

Essa nobre iniciativa tornou-se realidade graças ao grande comprometimento do prefeito Toni Dubiella, que, em parceria com o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, viabilizou os recursos necessários. O planejamento minucioso liderado pelo Secretário de Administração Emanuel Costa e pelo secretário de Saúde, Crisomar Vieira, conferiu a esse projeto sua efetiva concretização.

O objetivo principal dessa ação é a significativa redução da lista de espera que ao longo do tempo se formou. Nos atendimentos, os pacientes são submetidos a consultas completas, capazes de fornecer diagnósticos precisos, identificando condições como catarata, pterígio, astigmatismo, miopia, glaucoma, alterações na pressão ocular e outras enfermidades oftalmológicas. Adicionalmente, após a consulta, o município oferece uma ampla gama de exames complementares de acordo com as orientações dos médicos.

O Prefeito municipal destaca a preocupação incansável da gestão em disponibilizar esse serviço de maneira acessível e confortável para os pacientes, eliminando a necessidade de deslocamentos.

“Estamos empenhados em diminuir a fila de espera o mais rapidamente possível, independentemente do surgimento de novos casos que necessitam de atendimento.”
Comentou José Antonio Dubiella.

O secretário de Saúde, Crisomar Vieira de Carvalho,  destaca que, além das consultas, os pacientes podem ser encaminhados para realizar outros procedimentos, incluindo exames oftalmológicos mais detalhados e, quando necessário, cirurgias.

“Reconhecemos plenamente a dificuldade de acesso à oftalmologia pelo SUS, mas estamos priorizando a oferta desses serviços, cientes da importância crucial da saúde ocular para a qualidade de vida das pessoas.”
Ele acentua.

Mais notícias