A Escola Estadual Militar Tiradentes está oficialmente inaugurada. A solenidade, realizada em pleno aniversário de 47 anos de Sinop, contou com a presença do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto e demais autoridades. “Não podia estar mais alegre do que estou hoje. Essa escola militar, por muitos anos falávamos nela e nunca se concretizava, hoje estamos aqui com a nossa gloriosa Polícia Militar tomando conta dela”, destacou o prefeito.

A escola é uma parceria entre a Prefeitura de Sinop com o Governo do Estado. A unidade, que recebe o nome do 2º Sargento Claudemir França Maciel, homenageado na cerimônia de inauguração, tem capacidade inicial para 500 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, funcionará no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fastech) e será gerida pela Polícia Militar. O aluguel será arcado pelo Executivo Municipal e está estimado em R$ 27 mil.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o dia é histórico, considerando a entrega da unidade na mesma data em que o município completa mais um ano de existência. “Esse espaço é amplo, organizado, muito atrativo e todos os profissionais da educação estão atribuídos e motivados para começar suas atividades”, destacou Porto.

As aulas estão programadas para iniciarem na próxima segunda-feira (20). “A escola tem como princípio a hierarquia e a disciplina como fundamento em poder para polarizar ainda mais o nosso processo de ensino-aprendizagem que o secretário [de Estado de Educação] Alan Porto tem defendido ao longo de sua gestão”, destacou o Major PM Manoel Benedito Fernandes Dantas, diretor da nova unidade.

A unidade sinopense é a 14ª escola militar que passa a funcionar no Estado. Participaram da solenidade de inauguração, também, o senador Wellington Fagundes, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais. 

NOVIDADES PARA EDUCAÇÃO

No mesmo evento, houve a adesão ao Programa Mais MT MUXIRUM, que tem como objetivo reduzir o número de pessoas com mais de 15 anos. O programa, lançado neste ano pelo Governo do Estado, será desenvolvido por meio do regime de colaboração entre Estado e município.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias