Na última sexta-feira (17), o prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, se reuniu com Cooperativa Coomasp no Assentamento São Pedro, na Comunidade Jardim do Éden, para debater em conjunto com os cooperados o início do Projeto do Laticínio.

O prefeito aproveitou a oportunidade da reunião realizada pela COOMASP naquela comunidade, para transferir em diálogo todos os seus projetos executados no município, tanto na zona rural quanto na cidade, durante esses nove meses de trabalho e, lembrou do Plano de Governo para o futuro. Cada cidadão presente pôde tirar suas dúvidas sobre a Administração Pública, onde o prefeito esclareceu todas às perguntas.

Osmar também falou sobre os Projetos Pilotos que a parte técnica realizará todos os programas com eficiência para os produtores. São eles o Pró-café, Nosso Leite, Piscicultura, Hortifruticultura. Após a deliberação da cooperativa com aceno positivo, o Projeto Estrutural passará para a equipe de engenharia, que após sua conclusão a gestão irá buscar recurso junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional que é vinculado ao Ministério da Agricultura em Brasília.

No encontro, o secretário de Indústria e Comércio, Angelo Diosnel Berlanda, falou sobre o Projeto Estrutural do Laticínio, que conforme a decisão dos cooperados a Gestão irá iniciar os trabalhos. “A proposta desse empreendimento, se tudo caminhar conforme as expectativas visa, no futuro, alavancar ainda mais nossa economia na produção de leite e o aumento do produto no mercado consumidor”, disse.

A reunião teve a participação do Sr. Nivaldo Michetti, que palestrou e passou um pouco de sua trajetória de vida. O mesmo foi um dos maiores produtores de leite da região e tem muito conhecimento de campo, um especialista na área.

Por final o presidente da Coomasp, Diemerson Junior e, a diretoria da cooperativa e os cooperados, decidiram que irão levar a diante o projeto estrutural do laticínio. A pauta foi colocada em votação na qual o projeto foi aprovado com êxito.

Estavam presentes os secretários de Agricultura, Dayene Magri, vereadores Naldo Silveira e Soninha Berlanda. Ambos também colaboraram com palavras ressaltando a importância desse projeto para cooperativa e o desenvolvimento industrial do município. A Câmara de Vereadores tem apoiado amplamente todos os projetos do executivo.

Fonte: Prefeitura de Paranaíta

Mais notícias