A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, recebeu, nesta terça-feira (02), moradores do bairro Alto da Glória, para discutir o asfalto previsto para o bairro. Na oportunidade, a gestora explicou que há uma demanda judicial provocada pela própria empresa vencedora do processo licitatório e que não cumpriu o contrato. O compromisso da gestora é de que, uma vez sentenciado o processo que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Prefeitura não irá recorrer.

“Fiz um compromisso com a população de que a Prefeitura não mais vai recorrer da decisão judicial. O que a justiça decidir vamos acatar, para que se consiga executar essa obra o mais rápido possível. Eu, Rosana Martinelli, Prefeita de Sinop, quero é asfalto. São 27 anos que esses moradores estão esperando, tanto é que priorizamos o Alto da Glória, a primeira obra de asfalto licitada, mas ,infelizmente, a empresa não cumpriu e deu esse problema judicial, que não é por força da Prefeitura”, explicou a prefeita.

O projeto de asfalto do bairro Alto da Glória foi o primeiro a ser licitado, do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A Concorrência Pública 001/2019 – certame lançado para contratar as obras de pavimentação foi lançada em junho e finalizada no início do mês de setembro. A melhor proposta apresentada para execução da obra foi de R$ 12.398.515,75, pela Centro Oeste Terraplanagem, uma empresa com sede em Cuiabá.

Ainda em setembro, a prefeita Rosana Martinelli assinou a ordem de serviço. Três meses depois, a empresa não havia iniciado a obra, então, a gestora assinou o ato administrativo determinando a apuração de responsabilidade em razão do descumprimento do contrato. “A empresa recebeu dia 17 de setembro a ordem de serviço e poderia ter executado, infelizmente não executou, por isso toda essa demanda de processo administrativo, inclusive provocado pela própria empresa”, reforçou a gestora.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Remídio Kuntz, os vereadores professora Branca, Lindomar Guida e Leonardo Viseira, bem como o vice-prefeito Gilson de Oliveira e o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, os secretários Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Ribeiro Rocha, de Governo e Projetos Estratégicos Carlos Martins, além de lideranças e moradores do bairro e dono da empreiteira primeira colocada do processo licitatório, Carlos Naia.

No total, são 75,1 mil metros quadrados de asfalto distribuídos entre as ruas Italo Sgarbi, Dino Ricardo Lorenzetti, Antonio Sgarbi, Travessa Encantado, rua Marau, Passo Fundo, Travessa Deomiro Marca, Avenida Odalgir Sgarbi, rua Valdeci Zaletti, Canela, Criciúma, Mandaguari, Gramado, Guarapuava, Campos Novos, Guaporé, Campo Mourão, Marília, Soledade, Cianorte, Caçador e rua Farroupilha. Também estão previstas calçadas com acessibilidade totalizando 42,3 mil metros quadrados.

O Alto da Glória é um dos bairros mais antigos de Sinop e tem população estimada de 5 mil moradores.

Fonte: prefeitura de sinop

Mais notícias