Posse da Nova Coordenação do Movimento Agroligadas Núcleo de Sinop fortalece a participação feminina no agronegócio brasileiro.
Empoderamento feminino no agronegócio: Nova Coordenação do Movimento Agroligadas Núcleo de Sinop assume o compromisso de fortalecer a presença e participação das mulheres no setor.
O Agroligadas é um movimento independente, liderado por mulheres com diversos papéis em diferentes cadeias do agro, que tem o propósito de conectar o campo e a cidade através de ações apoiadas em educação e comunicação. Com a difusão de conteúdos de qualidade, o movimento colabora com as comunidades onde se insere, promovendo o empoderamento feminino, valorizando as atividades agro e estabelecendo conexões positivas entre o ambiente urbano e rural. Essas ações refletem o compromisso da nova diretoria em impulsionar o desenvolvimento sustentável e a igualdade de gênero no agronegócio brasileiro.
Com uma cerimônia marcante e inspiradora, a posse da nova diretoria, conduzida pela renomada produtora rural Marlise Lemanski, membra da comissão nacional do Agro da CNA e Diretora Nacional das Agroligadas, foi um momento de celebração e reconhecimento.
O evento reuniu mais de 100 mulheres ligadas ao agronegócio, que tiveram a oportunidade de ouvir a palestra da presidente da comissão nacional do Agronegócio da associação Brasileira dos advogados, Paula Boaventura. A presença do presidente do Sindicato Rural, Ilson Redivo, e do presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, reforçou a importância desse marco histórico que evidencia o protagonismo feminino no desenvolvimento sustentável do setor agropecuário.
Além disso, o evento contou com a presença especial da Miss do Agro, Luiza Pressanto Tondello, miss pré Teen universe 2024, que em abril estará representando o Brasil em Punta Cana, na República Dominicana. A participação de Luiza representa o potencial das mulheres no agronegócio e inspira outras jovens a seguirem seus sonhos.