Ação integrada mobiliza forças de segurança e reforça fiscalização para reduzir acidentes e preservar vidas no trânsito
A 42ª edição da Operação Lei Seca foi realizada em Sinop no último domingo (09), com foco na prevenção de acidentes e na promoção de um trânsito mais seguro. A ação ocorreu na Avenida Valter Pereira Leite, no bairro Recanto Suíço, e mobilizou diversas forças de segurança em uma operação que começou às 16h e seguiu durante toda a noite. Durante a operação, foram realizados 192 testes de alcoolemia e fiscalizados 178 veículos. Ao todo, 87 veículos receberam autuações e 56 foram removidos ao pátio, divididos igualmente entre automóveis e motocicletas.
 
A operação resultou em 28 autuações por dirigir sob efeito de álcool, três por recusa ao teste de alcoolemia, 23 por conduzir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e três por dirigir com o documento vencido. Além disso, 37 veículos estavam sem registro ou não licenciados e outras 93 infrações diversas foram registradas, totalizando 187 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
 
No campo criminal, a operação contabilizou 15 autuações, sendo 14 por embriaguez ao volante e uma por crime ambiental. A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tem como objetivo principal fiscalizar condutores, coibir o consumo de álcool associado à direção e identificar outras irregularidades.
 
O trabalho integrado reuniu 78 profissionais de diferentes instituições, entre elas a Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e servidores do sistema socioeducativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais notícias