O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), emitiu a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 15 quilômetros da rodovia MT-140, em Campo Verde (137 km de Cuiabá), na região Sudeste de Mato Grosso. A ordem está publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (22.07).

A pavimentação da MT-140 vai permitir a interligação da rodovia federal BR-070 até o entroncamento da BR-163/364, em Campo Verde, o que vai facilitar, principalmente, o escoamento da produção agrícola da região em direção ao terminal ferroviário de cargas do município de Rondonópolis. 

Com isso, haverá a melhoria logística e o consequente incentivo à economia e ao desenvolvimento, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. Isto porque a pavimentação vai reduzir o tempo de viagem nos deslocamentos por esse trecho e trazer inúmeros ganhos econômicos para o cidadão mato-grossense e para todo o Estado.

Governo dá ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT

“Com o asfalto, haverá a diminuição da quilometragem, do valor do frete e vai fazer com que a carga, os grãos, cheguem mais rapidamente ao terminal em Rondonópolis, que é o maior da América Latina. Um importante ganho para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o secretário.

As obras serão executadas pelo Consórcio LCM/ENPA e o investimento é de R$ 6,5 milhões. Esse valor representou uma economia de 17% em relação ao valor inicialmente estimado para a pavimentação, no referencial de licitação, que era de R$ 7,9 milhões.

Essa economia, segundo o secretário, demonstra a credibilidade do Governo do Estado, que tem conseguido contratar e executar obras com valores abaixo dos previstos, sem perder a qualidade dos empreendimentos contratados.

Para o prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, essa pavimentação vai trazer benefícios imensuráveis especialmente para a economia da região, pois o trecho a ser asfalto é considerado um gargalo para o escoamento da produção agrícola.

Obras vão melhorar o escoamento da produção agrícola da região

“Vai solucionar um problema de Campo Verde e região, de escoamento de safra muito grande. Ali neste trecho todo ano temos muitas dificuldades com atoleiros, caminhões encalhados e, às vezes, até tombados, causando transtornos e risco a todos. Nossos parabéns e agradecimentos, em especial ao nosso governador Mauro Mendes, por olhar com carinho para nossa região”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o início da obra é a realização de um sonho antigo não apenas da cidade, mas também dos moradores de municípios vizinhos, como Nova Brasilândia e Planalto da Serra, que também dependem e trafegam diariamente por esse trecho.

“Para a população de Campo Verde representa a realização de um sonho muito antigo. Para se ter uma ideia, quando eu falo que a obra agora será realizada, as pessoas em geral duvidam. Eu acredito, pois conheço o governador Mauro Mendes”, encerrou.

Fonte: Sinfra-MT

Mais notícias