Cerca de 100 mil famílias de baixa renda que vivem em Mato Grosso serão beneficiadas com o Auxílio Ser Família Emergencial, que será disponibilizado pelo Governo do Estado, em uma ação social coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quinta-feira (11.03). 

A medida foi um pedido pessoal da primeira-dama ao governador e visa contribuir com a qualidade de vida das famílias impactadas economicamente durante a pandemia da Covid-19. Para ela, a ação é fundamental pelo momento em que centenas de famílias precisam de amparo e assistência.

“Tenho acompanhado as dificuldades que muitas famílias têm passado por conta da pandemia. As 330 mil cestas básicas que entregamos neste último ano auxiliaram muito a diminuir essas dificuldades, mas as famílias precisam de mais e fiz questão de articular junto ao governador essa ação, para amenizar esse sofrimento e dar melhores condições às mães e pais chefes de família”, afirmou Virginia Mendes.

O formato completo do programa contendo valores e meses de duração deve ser apresentado na próxima semana, junto com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). O projeto passará ainda por aprovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

"Estamos maturando um programa de assistência social ampliado e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva muitos mato-grossenses, que estão passando por dificuldade na sua capacidade de suprir o seu lar e sua subsistência básica", destacou o governador. 

"Estamos passando por um momento de dificuldade, de grande perturbação na saúde pública que tem reflexos na economia e na vida das pessoas. Na próxima semana teremos um desfecho dessas articulações para encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que este programa possa ser colocado em marcha e alcançar quem precisa desse auxílio do Governo de Mato Grosso", concluiu Mauro Mendes.

Fonte: Secom -MT

Mais notícias