O incêndio destruiu 14 veículos de diversas marcas e modelos que estavam estacionados em uma propriedade em Sorriso, sentido a Lucas do Rio Verde, ontem à tarde, utilizada para guardar carros que foram guinchados por motivos diversos (acidente, problemas mecânicos). Cerca de 5,700 m² de pastagem também foram queimados. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros evitando que atingissem diversos outros veículos que estavam na mesma área, que fica no projeto Casulo ( 11 km da cidade).

Uma caminhonete, um GM Classic, um Ford Fiesta, um VW Saveiro, um Ford Scort estão entre os que ficaram completamente destruídos.

“Havia bastantes veículos lá, que era praticamente todos sucatas. Segundo informações do proprietário, esse incêndio iniciou-se por uma explosão espontânea, logo em seguida se propagou para vegetação e em seguida queimando os veículos próximo dos outros. De imediato a guarnição foi fazer o controle e extinção do incêndio que se propagava na vegetação e após iniciamos o combate direto nos veículos”, disse o sargento dos bombeiros César Pereira Moraes. “Esse período é propício para incêndio, a umidade relativa do ar, aumento da temperatura acaba tornando propício a ocorrência de focos de incêndio e gerando todo esse transtorno para população, para o proprietário do terreno”, emendou.

Foram utilizados 2 mil litros d’água do Auto Bomba Tanque (ABT) para controlar o fogo. O valor foi prejuízo ainda não foi estimado.

O delegado de Polícia Civil, André Ribeiro, informou ao Só Notícias que solicitará a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) análise no local para apontar as circunstâncias do incêndio.

Há menos de uma semana, em Sinop, no canteiro de obras de uma empreiteira, cerca de 28 caminhões e maquinários foram destruídos pelo fogo. As causas ainda não foram esclarecidas. Não houve vítimas.

 

Fonte: Só Notícias

Mais notícias