O Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber completou 18 anos de fundação. A escola atende 648 alunos do segundo ciclo do ensino fundamental, 4°, 5° e 6° ano, com quadro de 55 servidores municipais.

“Parabenizo a escola pelos 18 anos e aos profissionais que já atuaram e que atuam na escola até hoje, atendendo com seriedade e comprometimento a toda comunidade escolar” - acrescenta Elena Maria Maass, Secretária de Educação.

Com a recente reforma, a escola municipal possui uma área interna de 3.790,17 m², sendo 1.266,58m² sala de aula (dois pisos), um refeitório com 394m², uma quadra de esportes com 1.500 m², ala administrativa e rampa com 629,59 m², já a área externa é de 13.455,72 m².

"Em nome de todos os profissionais parabenizo a escola Caminhos do Saber por mais um aniversário. Temos como meta criar ambientes para que os alunos possam se desenvolver da melhor forma possível e para que os profissionais tenham as melhores condições de trabalho, acredito que esse ambiente escolar contribui de forma positiva para o desenvolvimento de cada criança", relata.

Os profissionais da educação do Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber, enfatizam a valorização e a convivência humana, concebendo a cidadania e a cooperação, aprendizagens e vivências significativas à vida.

Dulce Peretti é atual diretora da escola, más já esteve em sala de aula como professora e também fez parte da coordenação. Há 11 anos na instituição de ensino destaca os aprendizados e os desafios que já enfrentou. “Todo o ano é novo, mas desde que assumi tudo tem sido mais novo ainda. Assumi como diretora no início da pandemia, e tem sido algo diferente, não só para mim, mas como para todos os professores. Agradeço muito a Deus pela equipe unida e profissionais comprometidos em ensinar, esse tem sido o diferencial. A escola me oportunizou crescimento e vários desafios, e tenho a plena certeza que vamos passar por mais esse fazendo o que amamos: ensinando as nossas crianças. Fico feliz em fazer parte de mais um aniversário”, finalizou a diretora.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Mais notícias