Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin esteve em reunião, nesta segunda-feira (12), com o governador Mauro Mendes, ocasião em que agradeceu o investimento anunciado para a reforma e ampliação no Hospital Regional, e solicitou a liberação de uma verba para a readequação, ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.

“Viemos agradecemos ao governador o anúncio da reforma e ampliação do Hospital Regional. Na ocasião da audiência pública eu estava cumprindo uma agenda oficial no Paraná com possíveis investidores para Sorriso, mas me senti na obrigação de vir agradecer mais esse investimento na saúde do nosso município. Aproveitamos a ocasião para cobrar a liberação de R$ 4 milhões, referente a um convênio firmado com o Estado, ainda em julho do ano passado, para a readequação, ampliação e modernização do nosso aeroporto”, explica Lafin.

Em audiência com o governador, o prefeito destacou que a preocupação com a pista do aeroporto vem desde que assumiu a gestão, e que a busca por recursos financeiros e parcerias para a reestruturação do espaço sempre foi prioridade da Administração Municipal. “Estamos buscando a liberação de recursos que já estavam direcionados ao aeroporto. Queremos resolver essa questão da pista o quanto antes para que a Azul retome os voos com jatos em Sorriso, visto que estão trabalhando apenas com o modelo ATR”, ressalta o prefeito.

Ainda em Cuiabá, o chefe do executivo participou da assinatura de um novo termo de cooperação técnica, firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sorriso, que prorroga, por mais dois anos, a delegação de licenciamento ambiental por parte da Administração Municipal, descentralizando os serviços ambientais de baixa, média e alta complexidade. 

Ari Lafin cumpriu agenda na capital acompanhado dos secretários municipais Claudio Drusin e Márcio Kuhn, do secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, do deputado estadual, Xuxu Dal Molin, e dos empresários Paulo Lucion, Laércio Lenz, Nadir Suculotti e Cidinho Santos.

Fonte: prefeitura municipal de sorriso

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias