Parte do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ficou destruída após um incêndio nesta segunda-feira (3). Cerca de 130 crianças estavam no local no momento em que as chamas começaram, mas nenhuma ficou ferida.

Assim que perceberam o fogo, os professores tiraram as crianças, que têm entre 0 e 4 anos, do local. Eles conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros que foi até a unidade educacional e conteve as chamas.

O local foi interditado e a aulas suspensas. Os pais foram comunicados e a maior parte das crianças já está em casa. Haverá uma perícia para identificar o que ocasionou o incêndio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as chamas teriam começado no depósito de produtos de limpeza. O fogo destruiu todo o pavilhão que, além do depósito, abrigava também algumas salas de aulas e dependências administrativas.

A secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, esteve no local para acompanhar o trabalho dos bombeiros e se certificar de que as crianças estavam bem. Ela informou que já está prevista a construção de uma nova unidade educacional no Bairro Vilã Canaã.

 

Fonte: Tv Centro Ameríca

Mais notícias