A luta para a implantação do Campus do IFMT (Instituto Federal de mato Grosso) em Colíder, começou em setembro do ano passado, com o pedido ao então ministro da Educação, Milton Ribeiro, na ocasião da visita dele em Sinop, onde o prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e a secretária de Educação, Léia Torres, juntamente com a vereadora Maria Helena Bernardes estavam presentes.

De lá pra cá, todos os esforços estão sendo feitos para que mais esta unidade de ensino técnico e superior esteja a disposição dos jovens de Colíder e região.

Em outubro de 2021, o prefeito visitou o Campus do IFMT de Alta Floresta, onde o eminente Senador da República Wellington Fagundes, juntamente com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), Tomás Dias Sant’ana e o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, garantiram que o IFMT de Colíder entraria na lista de prioridade da instituição.

E hoje dia 05 de julho de 2022, é um dia histórico para todos que acreditam no potencial educacional regional de Colíder. Atendendo o convite do Senador Wellington Fagundes, o prefeito Maninho e a secretária de municipal de Educação, Dr.ª. Léia Torres, a adjunta Luciene Matos e a vereadora Maria Helena, representante da Câmara de Vereadores, estiveram em uma reunião definitiva no Ministério da Educação.

Em Brasília, a comitiva da Educação foi calorosamente acolhida pelo então reitor do IFMT, Júlio César e o Diretor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Kedson Raul de Souza Lima. Na oportunidade, o senador Wellington Fagundes, chancelou a conclusão do processo para implantar o Campus do Instituto na cidade de Colíder, com o objetivo de atender os colidenses e demais moradores das cidades próximas.

Fonte: Prefeitura de Colíder

Mais notícias