O município de Matupá (distante 700km de Cuiabá) terá novas eleições no dia 1 de agosto após a cassação pelo TSE do prefeito, Fernando Zafonato (DEM), a chapa toda foi cassada o que impediu o vice-prefeito, Bruno Mena (DEM) assumir, sendo assim quem assumiu foi o presidente da Câmara Municipal, Marcos Icassatti (MDB) ligado ao grupo do ex-prefeito Valter Miotto Ferreira. 

Diante desse cenário o Partido Brasil 35 (antigo PMB), poderá ter candidatura própria na eleição suplementar, dentro da sigla tem como opção o Jornalista Leandro Lima, jovem, mas com uma história combativa no jornalismo e inclusive liderou no passado o projeto de Divisão de Mato Grosso e ainda criação de novos municípios e ainda tem o nome do Médico Veterinário Gleibson Nunes. Ambos são empresários bem vistos na comunidade. 

O grupo do Brasil 35 acredita que um nome novo sem ligação com a polarização local poderá ser bem aceito pela população. 

O Presidente Estadual do Partido, suplente de senador e médico, Jorge Yanai disse que Matupá poderá ter o primeiro prefeito do Brasil 35 diante desse cenário, “o grupo local é maduro, não fazem parte da política, mas debatem a política e tem condições de participar dessa eleição suplementar”, argumentou. 

Partido do Bolsonaro 

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) vai se reunir com dirigentes do Brasil 35, ex-PMB (Partido da Mulher Brasileira), para acertar os detalhes da sua filiação e do pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Flávio pediu desfiliação do Republicanos e o Presidente Jair Bolsonaro está sem partido a bastante tempo.

 

Fonte: Diretório Brasil 35

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias