O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), deu posse – nessa quinta-feira (18) – ao cargo de deputado estadual a Gilberto Cattani (PSL). Ele assume no lugar do titular Silvio Favero (PSL), que morreu vitima de complicações da Covid-19, no sábado 13 de março. Ele era o primeiro suplente da legenda, obtendo 11.629 votos na eleição de 2018. 

De acordo com Russi, a posse de Cattani foi confirmada após parecer favorável da Procuradoria da Assembleia Legislativa. “A Procuradoria deu o sinal verde, afirmando que a vaga é de Cattani. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho ao Estado e à sociedade mato-grossense. Para isso ele contará com o apoio da presidência, da Mesa Diretora e dos demais deputados” disse Russi. 

Emocionado, Cattani afirmou que vai honrar cada um dos votos recebidos e que a população e Mato Grosso vão vê-lo atuar na defesa dos pequenos produtores e na formatação de políticas públicas voltadas à regularização fundiária. Segundo ele, dois segmentos que precisam de mais apoio político no Estado.  

“A pequena agricultura não pode caminhar separada da “grande agricultura”. A agricultura é uma só, uma depende da outra. Vamos trabalhar para uma legislação justa que possa ajudar o pequeno produtor comercializar também seus produtos" disse Cattani. 

O primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM), que é também um defensor dos pequenos produtores e que ambos estarão alinhados a desenvolver esse segmento produtivo em Mato Grosso.  

“Eles têm grande dificuldades para colocar seus produtos no mercado, mesmo assim muitas prefeituras não estão ajudando para montar uma estrutura e certificar a produção da agricultura familiar” lembrando ainda da lentidão da regularização fundiária. “A grande maioria dos pequenos produtores não tem documentos de sua propriedade”, concluiu Botelho. 

Fonte: AL-MT

Mais notícias