Nesta semana, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo foi palco de muita alegria com a realização do tradicional Arraiá do CCI. O evento contou com a presença do prefeito Nilmar Miranda “Paulistinha” , do vice-prefeito Dr. José Agnaldo, vereadores, e da secretária de Assistência Social, primeira-dama Cristiane Lima — carinhosamente chamada de “a grande mãezona dos nossos idosos”.

Alegria contagiante

O prefeito destacou a emoção de estar ao lado dos “mais experientes e alegres dançarinos e dançarinas”, todos devidamente trajados a rigor com roupas caipiras. A organização caprichou na decoração com bandeirolas, balões e barracas de comidas típicas.

Parceira intermunicipal

A festa teve ainda a honra de receber como convidada especial a primeira‑dama de Novo Mundo, Helena de Oliveira, acompanhada de integrantes da "Melhor Idade" daquele município. A participação reforçou os laços culturais e sociais entre as cidades vizinhas, especialmente na valorização da terceira idade.

Guloseimas e confraternização

Vereadores, autoridades e participantes se deliciaram com comidas juninas como canjica, milho cozido, paçoca, bolo de milho e quentão — elementos que garantiram o clima acolhedor e festivo do evento.


 

Benefícios comprovados

  1. Integração social: os arraiais reúnem idosos, familiares, autoridades e voluntários, fortalecendo vínculos;

  2. Valorização cultural: as danças típicas e trajes caipiras resgatam memórias e estimulam o sentido de identidade;

  3. Saúde e bem-estar: as atividades dançantes favorecem a oxigenação cerebral, fortalecimento muscular, elasticidade e resistência, além de reduzir estresse e sinais depressivos .


 

Conclusão

Arraiá do CCI de Peixoto de Azevedo foi muito mais do que uma simples festa junina: foi um ato de cuidado, respeito e celebração da experiência de vida dos idosos. O arraial cumpre seu papel de promover saúde, cultura e integração entre gerações.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais notícias