Os sorrisenses que participaram do Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo Sub -16 e Sub -23,  neste fim se semana (17 e 18), no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), voltaram da capital do Estado com a quebra de recorde em sete provas e várias medalhas na bagagem, além de faturar o troféu de campeã geral por equipe e ter três atletas eleitos como destaques da competição. No total foram 44 medalhas, com 10 ouros, cinco pratas e três bronzes no Sub-16, já no Sub-23 foram 26 medalhas sendo 14 de ouro, seis de prata e seis de bronze.

A quebra de recordes em sete provas na pista da UFMT também é uma conquista dos alunos do projeto Sementes de Ouro. No Sub-16, Ionane Linhares é a nova recordista nos 300 metros com barreiras, já no Sub-23, os novos recordes foram estabelecidos com Isabeli Almeida nos 1,5 mil metros livres e com Nerisnélia Souza no salto triplo. No masculino, os recordes foram conquistados com Maxwel Campos no lançamento do dardo e Pablo Vítor no arremesso de peso. Já Arielton Costa, Eduardo Furtado, Eric Vítor e Alifer Santos estabeleceram o novo tempo no revezamento 4x100.

Mas as conquistas não param por aí. Dos quatro atletas destaques da competição, três são de Sorriso: no Sub-23 masculino o título foi para Maxwel Campo e no feminino para Isabeli Almeida. Já no Sub-16, o título é de Ionane Linhares. De acordo com o treinador, Marcos Flademir Vieira, “os atletas de Sorriso mostraram muita garra e dedicação nas provas. Estamos muito felizes e orgulhosos com a participação e dedicação de todos”, acrescenta.

A delegação de Sorriso participou com 48 jovens de 13 a 22 anos que treinam nas escolinhas promovidas pela Prefeitura de Sorriso, por meio do projeto Sementes de Ouro, viabilizado pela parceria com a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), com patrocínio do Sicredi. Os sorrisenses disputaram as provas de corridas rasas, corridas com barreiras, corridas com obstáculos, marcha atlética, revezamentos, saltos, arremesso, lançamentos e provas combinadas (decatlo e pentatlo).

Os representantes do atletismo sorrisense participaram da competição com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fonte: prefeitura municipal de sorriso

Mais notícias