A vacinação contra covid-19 em Colíder prossegue atendendo as pessoas com comorbidades. Por determinação do prefeito Maninho, o processo é feito com toda celeridade possível. A equipe não tem medido esforços no enfrentamento do coronavírus.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Giseli Oliveira, 4.862 pessoas já foram vacinadas no município, o que representa 14% da população total de Colíder,  de acordo com o número de habitantes registrados pelo IBGE.

O levantamento mostra ainda que 59% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, já foram imunizados.

Na medida em que o município recebe as doses das vacinas, a equipe de vacinação já se mobiliza para fazer a imunização do grupo determinado.

A coordenadora explica que a vacina está disponível por enquanto apenas para quem se enquadra nos critérios abaixo, definidos pelo Ministério da Saúde:

Portadores de diabetes melitus; Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca, Cor-­‐pulmonale; Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida grau III, síndrome de Down, gestantes e puérperas.

Fonte: Prefeitura de Colíder

Mais notícias