Para atender a alta procura pelos cursos do projeto de aperfeiçoamento profissional continuado, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu uma nova turma da capacitação ‘Jogo, Brinquedo e Brincadeira – elemento do brinquedista para o tempo e recreação e lazer’. As inscrições para esse segundo grupo estarão abertas a partir do dia 05 de agosto e os encontros online ocorrerão nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

O curso, que irá tratar sobre os cuidados com a construção, organização/catalogação dos brinquedos e com o tempo de dedicação à recreação e lazer, será conduzido pelo professor mestre João Batista. Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas. 

Em sua primeira edição, que será oferecida nos dias 12 e 13 de agosto, as inscrições se esgotaram assim que a qualificação foi divulgada. Para acolher os demais interessados, a nova turma contará com 40 vagas e também dará direito à certificação.

As capacitações fazem parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que já ofereceu, desde que foi lançado no  mês de junho, cursos online e gratuitos sobre políticas públicas, pedagogias esportivas e esportes de aventura. 

Buscando contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso,  o projeto tem como público alvo gestores municipais, profissionais e estudantes da área de educação física. No momento da inscrição, os participantes podem ainda sugerir outros cursos de interesse da área de educação física, ajudando também a mapear demais demandas formativas. 

Serviço

Segunda turma ‘Jogo, Brinquedo e Brincadeira’

Encontros online: 19 e 20 de agosto

Inscrições: de 05 a 11 de agosto

Plataforma de inscrição: formulários.cultura.mt.gov.br

Fonte: Secel-MT

Mais notícias