Durante esse último final de semana, a Prefeitura de Sinop e Forças de Segurança do município, estiveram vistoriando estabelecimentos comerciais, em operação conjunta, para fiscalizar o cumprimento de medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus. Participaram a operação diversas instituições, entre elas: Polícia Militar; Corpo de bombeiros; Vigilância Sanitária, por meio do coordenador Edson Soares da Silva; Guarda Civil e Agentes municipais de fiscalização de tributos.

Durante a fiscalização, comércios foram autuados por aglomeração e por não apresentarem documentação da vigilância sanitária. Um deles foi fechado, por não estar cumprindo as medidas. Essa não é a primeira vez nesse ano que os estabelecimentos foram notificados por desrespeitarem as medidas de contenção. 

O objetivo da operação foi fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança, determinadas em decreto estadual. Festas, shows, atividades em casas noturnas e eventos sociais estão proibidos com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos. As atividades em bares, restaurante e congêneres, estão permitidas no limite de 50% da capacidade do local, desde que sigam todas as medidas, como distanciamento entre as mesas, uso de alcool gel, uso de máscaras pelos clientes e fucionários, entre outras. 

A preocupação do poder público é pelo avanço de contaminados no município. Até ontem (28/02) 12.883 pessoas contraíram Covid-19. 12.316 se recuperaram da doença, mas infelizmente 193 mortes foram registradas. A gestão alerta para que o comércio mantenham as medidas de segurança como distanciamento, disposição de álcool em gel e higienização dos ambientes, além da utilização de máscaras faciais.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias