O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), iniciou na tarde desta quarta-feira, dia 17, visitas às unidades municipais de saúde de Sinop. O intuito do gestor é conhecer de perto a realidade da saúde pública, bem como a estrutura predial e suas instalações, como também, o formato de atendimento oferecido pelos profissionais de saúde do município.

“Decidi ir presencialmente a cada unidade, porque têm coisas que a gente ouve falar e às vezes não acredita. Tem posto de saúde que tem uma estrutura bonita, mas chove que nem na rua. Então fui pessoalmente ver o que está acontecendo. E, já pedi para que a Secretaria Municipal de Saúde faça um paliativo neste período de chuva, porque na seca iremos fazer um serviço de qualidade que seja a contento a todos. Até porque os profissionais da saúde merecem dignidade no local de trabalho”, afirmou Dorner.

Na ocasião, o prefeito fez um pedido especial aos servidores. “Eu peço que haja um atendimento mais humanizado a população de Sinop. Que cada munícipe seja muito bem recebido dentro das unidades. As pessoas já estão com muitos problemas quando procuram os serviços, então elas precisam de um atendimento digno”.

Ele fez questão de lembrar que “a população paga seus impostos e quer ser bem atendida. E, eu conto com cada profissional, da recepcionista ao médico, para que não deixem nenhum paciente sair das unidades sem o atendimento que foi buscar. Só assim, vamos conseguir fazer uma gestão diferenciada”.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Valério Gobbato, a gestão irá priorizar a saúde, fazendo investimentos para que haja melhor qualidade nos atendimentos e ambientes de trabalho adequados para as equipes.

“Já notamos o diferencial do prefeito Roberto Dorner pelo fato dele sair do gabinete e ir para a linha de frente ouvir as demandas dos servidores e interagir com a população. Hoje, ele recebeu diversas sugestão que serão levadas para discussões técnicas e assim, posteriormente, poderemos oferecer uma saúde digna ao povo sinopense. Já está determinado que a saúde é a prioridade do nosso município. Então iremos trabalhar firmes para que isso se concretize o mais breve possível”, comentou.

A secretária Municipal de Governo, Faira Strapazzon, também acompanhou as visitas. No decorrer dos próximos dias os gestores continuarão visitando as unidades de saúde.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Mais notícias