O Instituto da Criança, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) abriu, nesta segunda-feira (16), a 15ª Semana da Educação Especial, destinada aos alunos da Rede Municipal de Educação. O evento celebra a diversidade no contexto escolar com atividades recreativas, entre elas, visitas ao cinema para assistir o filme Corgi Top Dog e um passeio no Acqua Park Curupy.

Conforme a professora Telvia Marques, responsável pelo Instituto Criança, a ação busca socializar e despertar a função cognitiva do grupo. “Esse trabalho vem sendo realizado para proporcionar um momento diferenciado aos alunos fora da escola e, assim, desenvolver neles uma melhora no processo de aquisição de conhecimentos”, frisa a professora.

A programação da Semana de Educação Especial iniciou pela manhã, quando estudantes participaram da atividade recreativa no cinema. Nesta quarta-feira, 18, pela manhã, também haverá mais um momento no cinema. Já na quinta-feira, 19/09, à tarde, a visita será no parque aquático. 

A Rede Municipal de Educação conta com mais de 300 alunos do segmento da educação especial e dificuldade de aprendizagem, 12 salas de recurso na educação infantil, 17 salas de recurso do Ensino Fundamental e 17 salas de intervenção no Ensino Fundamental. São mais de 700 crianças atendidas pelo Instituto Criança.

Fonte: prefeitura municipal de Sinop

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias