A Prefeitura de Sinop abriu, na noite desta quinta-feira, 12/09, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a programação cultural, gastronômica e de entretenimento da festa do Celebra Sinop. Com a presença de autoridades do governo municipal, parlamentos estadual e municipal, secretariado e dezenas de participantes, a cerimônia marcou o início de uma agenda que, até o domingo, 15/09, contará com diversas atrações gratuitas à comunidade. À lista estão desde shows nacionais, festival de música, feira de artesanato, Festa das Nações.

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, com o Celebra Sinop a Administração Municipal reforça seu compromisso e investimentos realizados em prol da valorização da cultura. Martinelli lembrou da parceria entre poderes público municipal e Estado e parceiros da iniciativa privada para assegurar um evento amplo. “Este é um evento de valorização às pessoas, à arte, à cultura de nosso povo e feito, especialmente, para a população de Sinop. Um evento preparado com muito carinho para que todas as famílias tenham a chance de participar, se divertir e aproveitar as opções que vão desde a Festa das Nações, a feira de artesanato, bem como outras atividades que são realizadas no Centro de Eventos Dante de Oliveira”, destacou a gestora. 

Autor de uma emenda que destinou R$ 300 mil ao Celebra Sinop, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco destacou que o momento de festa proporciona a integração entre as famílias, reforçando a importância de políticas públicas também no segmento cultural. Dal Bosco salientou o empenho da gestão Rosana Martinelli. “Tem que dar os parabéns para a prefeita Rosana, à Câmara Municipal, ao governador Mauro Mendes, para que esse evento seja realizado. Graças, também, aos patrocinadores, muitos empresários que acreditam na nossa cidade”, ponderou. 

Representando a Câmara de Vereadores de Sinop, a vereadora Professora Branca citou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para a realização do Celebra Sinop. “A Câmara é parceira do Executivo e temos que agradecer à prefeita. Sinop caminha pelo esforço de todos, entre população e poder público”, classificou. Também participaram da cerimônia de abertura os vereadores Gilmar Flores e Luciano Chitolina. 

CELEBRA SINOP 


Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades iniciaram no Dante de Oliveira, nesta quinta-feira, 12 de setembro, com show nacional do padre Antônio Maria. Também nesta data, o festival Musicanto integrou a programação.

O segundo show nacional está programado para 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, quando o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Fonte: prefeitura municipal de Sinop

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias