Sinop foi contemplada com 500 toneladas de calcário para atender aos pequenos produtores rurais. O material foi cedido pela Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) atendendo a um pleito do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que recebeu a demanda do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Billy Dal Bosco.

A confirmação do repasse do material foi feita pelo diretor-presidente da Metamat, Juliano Jorge, que indicou a retirada numa empresa de mineração no município de Rosário Oeste.

“Rebemos o pedido do secretário Billy e buscamos a Metamat, que entendeu a necessidade do calcário para os pequenos agricultores de Sinop e atendeu à nossa demanda. Fico grato pela sensibilidade do presidente Juliano Jorge e tenho certeza de que a população de Sinop também está”, disse o deputado Dilmar.

Billy Dal Bosco explicou que o material será distribuído aos pequenos agricultores cadastrados na secretaria e servirá para corrigir a acidez do solo. No entanto, o secretário ainda não deu prazo para a entrega do material.

“É um repasse de extrema importância para nós e vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar em Sinop, que não precisa de muito para produzir tão bem. Agora precisamos encontrar uma maneira de retirar o produto em Rosário Oeste para só então começarmos a fazer a distribuição”, justificou o secretário Billy Dal Bosco.

Fonte: Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias