A prefeita Rosana Martinelli confirmou, nesta segunda-feira, 29/07, o período de realização do Celebra Sinop. Será entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, agregando cultura, festival de música, Festa das Nações, feira de artesanato, dois shows nacionais, noite cultural, competição nacional de motocross freestyle, entre outros, marcando as festividades de comemoração dos 40 anos de emancipação política e os 45 de fundação da cidade.  

Durante entrevista coletiva realizada no Paço Municipal, esta tarde, também com a presença do vice-prefeito, Gilson de Oliveira, a chefe do Poder Executivo elencou as atividades que serão realizadas. Conforme tratou Martinelli, no dia 12, à noite, já ocorre o show nacional do Padre Antônio Maria. O outro show nacional será no encerramento do Celebra, em 15/07, com a cantora Fernanda Brum, fechando, também, a Marcha para Jesus.  

“Queremos convidar toda a população que venha participar. Será uma grande festa com desfile e com a participação da comunidade geral e com entrada gratuita”, falou Rosana Martinelli. 

Na edição 2019 do Celebra Sinop, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo local do evento, superando a movimentação registrada em 2018. O número de entidades trabalhando diretamente na praça gastronômica da Festa das Nações é, segundo Daniel Coutinho, diretor de Cultura, recorde. Serão 14. Em 2018, foram 10 e, em 2017, sete. 

Conforme o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, em se tratando do eixo cultural, só o Musicanto distribuirá mais de R$ 27 mil em prêmios nas cinco categorias em disputa. “O Celebra é um evento criado na gestão da prefeita Rosana Martinelli e que veio com intuito de resgatar, no primeiro momento, a Festa das Nações. Ele foi pegando uma grandiosidade ao ponto de receber dois shows nacionais. A prefeita determina que busquemos atender a religiosidade da cidade, trazendo a igreja para dentro do evento. Abre e encerra o evento com muita religiosidade”, considerou o diretor. 

ESPORTE NO CELEBRA
O Celebra Sinop também contará, como parte de sua programação, no dia 15 de setembro, o Campeonato Nacional de Freestyle no Dante de Oliveira. “Normalmente, o público está acostumado com show, mas, esse ano, teremos uma competição. Será um sucesso para a população e para quem estiver participando”, disse Victor Medina, organizador do campeonato. 

MÊS DE ANIVERSÁRIO
Embora o Celebra Sinop inicie no dia 12 de setembro, as atividades alusivas ao aniversário iniciam ainda no dia primeiro. Durante todo o mês haverá uma agenda formada por diferentes atividades realizadas no município e que contempla, por exemplo, inaugurações de obras, competições esportivas e demais. "Estamos fazendo um trabalho árduo na organização dos eventos esportivos", frisou Célio Garcia, gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias